quarta-feira, 7 de agosto de 2013

XII Congresso Internacional e XVIII Seminário do Instituto Nacional de Educação de Surdos



Pré-congresso de 23 a 24 de setembro de 2013 
Congresso de 25 a 27 de setembro de 2013

Local: Rio Othon Palace Hotel
Av. Atlântica, 3.264 – Copacabana




Esse ano o XII Congresso Internacional do Instituto Nacional de Educação de Surdos vai tratar da Educação de Surdos em países de língua portuguesa.

No filme de Victor Lopes Língua: vidas em português, o escritor José Saramago nos diz que há línguas em português.  Alinhados a essa compreensão, estaremos debatendo e apresentando projetos desenvolvidos e a serem desenvolvidos no Brasil, Portugal, Angola, Moçambique, Guiné Bissau, Cabo Verde, São Tomé e Príncipe, relativos à educação de surdos em que do mesmo modo há línguas em língua de sinais.

Destacamos a importância desse momento em que a produção científica sobre a língua de sinais se intensifica com a ampliação de pesquisas, elaboração de glossários e dicionários em diversos países.

O encontro de profissionais surdos e ouvintes, oriundos de países de língua portuguesa, favorece a troca de experiências fortalecendo o debate central hoje no campo da educação de surdos que é a consolidação do ensino bilíngue e o acesso aos conteúdos da produção acadêmica, do entretenimento e da cultura.
Solange Maria da Rocha
Diretora Geral do INES 

Trabalhos científicos:http://www.congressoines2013.com.br/Inscricao/trabalhoscientificos
EU VOU!!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado (a) pela sua visita!!!!